O filho mais jovem disse ao pai: "Pai, dá-me a parte da herança." O pai dividiu a propriedade entre os dois filhos. Pouco tempo depois, o filho mais jovem reuniu tudo o que tinha e partiu. Ele gastou tudo em uma vida de excessos.
Lleia mais
Ele então foi trabalhar para um cidadão, que o mandou para os campos cuidar dos porcos. O filho desejava saciar sua fome com as vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.
Lleia mais
Ele se lembrou de que mesmo os empregados de seu pai tinham comida de sobra, enquanto ele estava perecendo de fome. Decidiu então voltar para seu pai e confessar seu erro...
Lleia mais
Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Trata-me como um dos teus empregados."
Lleia mais
Ele correu ao encontro do filho e o abraçou. O filho começou a confessar sua culpa, mas o pai interrompeu e ordenou que vestissem o filho e preparassem um banquete para celebrar seu retorno.
Lleia mais
Quando ele voltou e ouviu a música, perguntou a um servo o que estava acontecendo. O servo disse que o irmão mais novo havia retornado e o pai estava celebrando. O filho mais velho ficou com raiva e se recusou a entrar na festa.
Lleia mais
O filho expressou seu ressentimento, dizendo que havia obedecido ao pai, enquanto o filho mais novo havia desperdiçado sua herança com pessoas más.
Lleia mais
devemos celebrar porque o seu irmão mais novo estava perdido e foi encontrado, estava morto e voltou à vida.
Lleia mais